Friday, March 09, 2007

Dia mundial da mulher

Nascido do ventre duma mulher-mãe,
perdido nos braços da mulher-amante
entregue aos cuidadosos ouvidos da mulher-amiga
compartilhando idéias e planos com a mulher-parceira
no universo feminino,
imerso estou por toda a vida.

Terno, amoroso, gentil e cheiroso,
mescla de mistério impenetrável e
risonho prazer interminável,
enredado por escolha e sina
neste mundo metade amor, metade ardor,
elejo me perder,
embriagado nesta tal realidade, a feminina.

Dizem ser este o dia da mulher
e eu me rio de tal injustiça.
- Um único dia apenas?
Pois digo que são dela todos eles,
do alvorecer ao anoitecer,
na vida de um homem qualquer.

E diante do altar sacralizado da existência te contemplo,
mulher da vida de todo o homem:
deliciosamente humana, nua, santa e pecadora,
heróica, guerreira e genitora.
Tornando-me por ti,
herói ou vilão,
insano ou lúcido,
amante ou menino,
o que escolheres por e para mim
prostando-me em reverência e adoração
a mais perfeita criação.

Joris Marengo

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home